SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
7 de fevereiro de 2020

Tudo sobre cronograma capilar [Parte 1]

Tudo sobre cronograma capilar [Parte 1]

Você pode até não saber com certeza tudo sobre cronograma capilar, mas já ouviu falar muito dele por aí, não é mesmo? Afinal, esse assunto está super em alta e motivos para isso definitivamente não faltam! Isso porque ele pode ser um aliado poderoso das mulheres que estão passando pela transição capilar ou apenas desejam manter em dia a hidratação das madeixas.

Identificou-se com um destes casos? Então, esse texto é pra você. A Eleve Life preparou um material completo sobre cronograma capilar para te ajudar a conquistar seu cabelo dos sonhos e virar uma expert.

Extra: é claro que a Eleve tem um cronograma capilar pra você, né? Clica aqui para já baixar o seu!

Preparada? Então, boa leitura!

Tudo sobre cronograma capilar: o que é isso exatamente?

Se você nunca ouviu falar desse método, desfaça essa carinha de ponto de interrogação e continue lendo esse texto para entender tudo sobre ele. Vamos lá!

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados prática e eficaz que devolverá a saúde, o brilho e a maciez aos seus fios. Durante 4 semanas, 3 procedimentos devem ser feitos com uma pausa de 2 dias entre eles: hidratação, nutrição e reconstrução.

Capa etapa é responsável por uma função específica na hora de tratar suas madeixas, sempre levando em conta quais são as suas reais necessidades.

E sabe o que é melhor de tudo isso? Você não precisa correr para um salão de beleza para fazer esses tratamentos: eles podem ser feitos no conforto da sua casa mesmo. Não é tudo de bom?

Mas ele serve para todos os tipos de cabelo?

 Serve, sim! Aliás, qualquer mulher não só pode como deve adotá-lo no dia a dia. Isso porque o cronograma capilar é um cuidado de que todos os tipos de fios precisam, independentemente se estão saudáveis ou danificados.

O que vai mudar de uma mulher para outra é a etapa que vai precisar ser feita mais vezes. Caso você não saiba a necessidade do seu cabelo, fique ligada no próximo item!

Veja também:

Cabelo crescendo mais: veja como fazer isso acontecer em 2020

3 hábitos saudáveis para o cabelo

Pontas duplas: como combater as vilãs do cabelo bonito

E como posso identificar qual é a necessidade do meu cabelo?

Como dissemos acima, embora o cronograma capilar tenha 3 etapas diferentes de tratamento, na maioria das vezes é apenas uma delas que vai virar seu principal tratamento.

Para descobrir como está a saúde dos seus fios agora, basta fazer um teste de porosidade. É muito simples e você pode fazer na sua casa mesmo. Saiba como:

  • Corte um pedaço de fio de cabelo, preferencialmente das pontas
  • Encha um copo com água e coloque o fio dentro
  • Espere 2 minutinhos e verifique o que acontece com o fio

Resultado:

Se o fio boiou, temos uma ótima notícia para te dar: o seu cabelo está com uma porosidade baixa e precisando só de uma hidratação. Portanto, seu foco será hidratar as madeixas!

Caso o fio tenha afundado só até a metade, isso é sinal de que os fios estão com uma porosidade mediana. Sendo assim, está na hora de investir em uma boa nutrição capilar, viu?

Agora, se o cabelo afundou, isso quer dizer que a porosidade está altíssima, ou seja, provavelmente, está bastante danificado. Para resolver esse problema, aposte em uma reconstrução profunda.

E agora, o que significa cada uma dessas etapas?

Nenhuma dessas etapas tem segredo. Você realiza todas elas sem dificuldade, na sua casa, enquanto agiliza sua rotina também. Aprenda abaixo:

Hidratação

Esse ritual é super indicado para repor a água e os nutrientes que são perdidos todos os dias devido a poluição, química, exposição solar e o uso excessivo de secadores e chapinhas.

É uma etapa indispensável, pois, além de ajudar a prevenir o ressecamento, ele também acaba com as pontas duplas e dá um empurrãozinho para o crescimento dos fios. Inclusive, ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. Isso porque é um cuidado que se adapta a todos os tipos, até mesmo aos mais oleosos!

Nutrição

Este é um processo fundamental para repor os lipídios (gorduras) e devolver a oleosidade natural dos fios. Dessa forma, eles ficam muito mais sedosos e alinhados.

Inclusive, esse estágio também proporciona mais brilho e movimento, reduz o tão temido frizz, combate o ressecamento, previne as pontas duplas, sela os fios e, de quebra, prolonga a hidratação por muito mais tempo.

Além de tudo isso, existem 2 tipos de nutrição: a feita com máscaras e a umectação. Enquanto a primeira pode usar máscaras específicas, na segunda são utilizados os óleos vegetais in natura. Aliás, o óleo de coco é um bom exemplo.

Reconstrução

Este é um tratamento à base de queratina e outras proteínas que devolvem as propriedades naturais dos fios, além de reparar as agressões causadas por secadores e chapinhas, químicas, exposição solar ou poeira.

Tudo isso faz com que os fios percam sua força e flexibilidade. O resultado, com certeza, você já conhece: cabelos com aspecto de “palha”, secos, quebradiços, elásticos e cheios de pontas duplas.

Então, já sabe: Se quiser recuperar a força, o brilho e a densidade dos fios, aposte sem medo na reconstrução!

Aliás, para as mulheres que estão passando pela fase de transição capilar, vocês podem notar que as madeixas tendem a ficar mais enfraquecidas. Por isso, essa etapa é super recomendada para elas.

Eleve Life: sua melhor amiga na hora de saber tudo sobre cronograma capilar!

Agora conta pra gente: o que achou das nossas dicas? Se você gostou, continue acompanhando nossos blogs!

Vamos te dar um spoiler: no próximo, traremos outras dicas para te ensinar a montar seu cronograma capilar de acordo com seu tipo de cabelo e as necessidades dos seus fios.

Nossa meta é te ajudar a conquistar o cabelo dos seus sonhos, lindo e de sereia!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *