SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
17 de fevereiro de 2020

Tudo sobre Cronograma Capilar [Parte 2]

Tudo sobre Cronograma Capilar [Parte 2]

Cronograma Capilar: depois de você ter lido a parte 1 desse texto, com certeza já começou a entender por que deve adotá-lo na sua rotina de cuidados com as madeixas, não é mesmo?

Afinal, não existem milagres para manter os fios bonitos, saudáveis e brilhantes. Mas há o Cronograma Capilar feito do jeito certo! Já contamos no primeiro blog quais são os benefícios dele e para que ele serve. Você entendeu tudo, né?

Então, hoje o assunto é outro. Nesse texto, nós vamos te contar qual é o Cronograma Capilar perfeito para cada tipo de cabelo: liso, cacheado, em transição capilar ou supercolorido.

Boa leitura!

Cronograma Capilar: como funciona?

Nos dias de hoje, que mulher não tem uma vida agitada? Por isso mesmo, muitas delas acabam deixando um pouco de lado os cuidados com a beleza. E definitivamente isso não pode acontecer.

O Cronograma Capilar é fácil e prático de fazer. É aquele tratamento que pode ser feito em casa mesmo, bem rapidinho e investindo pouco. Ou seja, não tem desculpa! Além disso, ele se adapta a qualquer tipo de rotina.

Então basicamente, você vai fazer por um mês 7 procedimentos de hidratação, 4 nutrições e 1 reconstrução.

Portanto, é preciso lavar os cabelos 3 vezes por semana para aplicar corretamente todas as máscaras. Caso você não abra mão de lavá-los todos os dias, nos que não fizerem parte do Cronograma é só usar o shampoo e o condicionador normalmente.

E outra dica muito importante é jamais usar água quente. Isso porque ela danifica, e muito, o cabelo. Então, o ideal é a água fria ou morna.

Mas atenção também à quantidade de shampoo que você usa e em como você aplica: só no couro cabeludo e sempre misturado com um pouco de água. Não passe no comprimento! Deixe que a espuma faça essa higienização na hora de enxaguar.

Dito isso, vamos ao assunto mais importante desse texto: quais produtos você deve usar para caprichar no seu Cronograma Capilar.

Mas afinal, quais produtos usar no Cronograma Capilar?

Relembrando, cada fase do cronograma pede um produtinho específico. Aqui, não vale a pena usar os mesmos cremes a que você já está acostumada para manter os fios hidratados.

Isso porque o Cronograma Capilar pode perder sua função caso você não siga rigorosamente as instruções. Além disso, nenhuma madeixa precisa só de hidratação, não é mesmo? Todas também precisam ser nutridas e reconstruídas.

E lembre-se: um cabelo apenas bem hidratado não é, necessariamente, um cabelo saudável.

Então, anote os produtos de que vai precisar:

Máscara para hidratação

Ela é a responsável por recuperar, hidratar e tratar os cabelos. Aliás, esqueça a ideia de que a máscara também alisa os fios. Para que isso aconteça, são necessários outros procedimentos.

Esse produto é indicado para quem tem cabelos prejudicados ou enfraquecidos pela ação do sol, vento ou produtos químicos.

Enfim, a máscara hidratante serve, principalmente, para repor a água, os aminoácidos e as proteínas que são perdidas todos os dias.

Máscara de nutrição

Fios quebradiços, sem brilho, secos e o pior, com pontas duplas: eles precisam de uma boa máscara de nutrição.

Isso porque ela age de forma mais intensa do que a de hidratação. Ela proporciona minerais e queratina, substâncias que compõem a massa capilar e dão força aos fios para que eles sejam recuperados.

Máscara de reconstrução

Esse tipo de máscara é indicada para os cabelos frágeis, quebradiços e elásticos. Seu objetivo é devolver aos fios os aminoácidos e minerais que são essenciais para sua estrutura física.

Então aabe aquelas madeixas com muito brilho, maciez e um balanço natural? Isso tudo é resultado de uma boa reconstrução capilar.

Agora que você sabe para que serve cada tipo de máscara, vamos conhecer qual é o cronograma mais recomendado para o seu tipo de cabelo.

Meu cabelo é liso. E agora?

Antes de correr para a loja de cosméticos para comprar todos os produtinhos e começar logo seu cronograma, você precisa entender como ele funciona para suas madeixas superlisas.

Para garantir resultados impecáveis, o mais importante é saber qual é a real necessidade dos seus fios. No texto anterior do nosso blog, nós ensinamos a identificar como está a saúde do seu cabelo. Relembre aqui.

No entanto, para facilitar sua vida, a dica é aproveitar a tabela oficial que montamos para você. Só não esqueça: caso esteja usando química, inclua mais uma etapa de reconstrução.

Então, veja como vai ficar sua agenda:

1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Hidratação

Hidratação

Hidratação

Hidratação

Hidratação

Hidratação

Hidratação

Hidratação

Nutrição

Nutrição

Reconstrução

Nutrição

Fios crespos ou cacheados

Por causa do formato natural em espiral de ambos os tipos de cabelo, eles tendem a ser mais ressecados. Isso acontece porque o óleo natural dos fios não consegue chegar até as pontas com tanta facilidade.

Mesmo assim, é muito importante não fazer os tratamentos em dias seguidos. Assim, você vai sobrecarregar seus fios e eles não absorverão tudo de que precisam.

Então seu Cronograma Capilar pode ser organizado assim:

1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Hidratação

Nutrição

Muita hidratação

Hidratação

Nutrição

Hidratação

Nutrição

Nutrição

Reconstrução

Nutrição

Reconstrução

E para quem está em fase de transição capilar?

Esse processo exige muita força dos fios novos, que precisam crescer saudáveis e naturais, sem o liso anterior.

Então partir de agora, esse é o seu novo calendário de cuidados. Siga-o à risca e conheça seus novos cabelos!

1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Mega hidratação

Nutrição

Hidratação

Mais hidratação

Nutrição

Hidratação

Nutrição

Hidratação

Reconstrução

Nutrição

Reconstrução

Nutrição

Cabelo divertido, todo colorido

Cabelos coloridos estão super em alta! Então não importa se sua mudança for discreta ou radical: os cuidados pós-coloração são essenciais para um bom resultado.

Assim, o cronograma capilar é fundamental para você fazer a cor e a vivacidade das suas madeixas durarem muito tempo. Então olha só como seus cuidados deverão funcionar de hoje em diante:

1ª semana

2ª semana

3ª semana

4ª semana

Reconstrução

Nutrição

Tonalização

Mais hidratação

Nutrição

Hidratação

Super Hidratação

Nutrição

Hidratação

Nutrição

Nutrição

Reconstrução

Eleve Life: a marca de todos os estilos de cabelos!

Então além de todas essas dicas sobre saúde, aparência e cuidados capilares, você também pode contar com um super aliado nessa missão: nosso Eleve Hair.

Ele é um mix de vitaminas, feito pela Eleve Life para pessoas com todos os tipos de cabelo, que ajuda cada uma delas a fornecer mais nutrientes para os fios e cuidar deles de dentro para fora.

Saiba mais sobre esse produto incrível aqui e continue acompanhando nossos blogs, combinado?

Até a próxima!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *