SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
12 de outubro de 2021

Veja Os Benefícios Da Spirulina E Para O Que Serve

Veja Os Benefícios Da Spirulina E Para O Que Serve

Os inúmeros benefícios da spirulina vêm sendo bastante comentados atualmente e até a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu as vantagens do consumo da alga, que a elegeu como o “alimento do milênio”. 

Mas, mesmo parecendo uma novidade, os astecas já conheciam os benefícios da spirulina e utilizavam ela no preparo de molhos, em 1519, muito antes dos espanhóis chegarem até ao México. A comunidade africana dos Canembus também incluía a alga na maioria das suas refeições.

Continue a leitura para conhecer mais sobre a spirulina e descobrir como você pode colocá-la na sua alimentação! Neste artigo você verá:

  • o que é spirulina?;
  • para o que serve a spirulina?;
  • benefícios da spirulina para o seu corpo;
  • conheça a spirulina da Eleve Life.

O que é spirulina?

A spirulina é uma cianobactéria ─ uma das formas mais primitivas de vida terrestre ─, também conhecida como alga-azul. Ela cresce naturalmente em água doce e marinha de regiões quentes.

Diferentemente dos animais e outros seres vivos, ela não precisa se alimentar, pois conseguem produzir os seus próprios nutrientes, sendo inclusive fonte de mais de 50 tipos. A alga é riquíssima em proteínas e aminoácidos, vitaminas do complexo B, vitamina A, C e E. Além de minerais como ferro, cálcio, zinco e magnésio.

A sua qualidade nutricional foi percebida até pelo Governo Federal dos Estados Unidos, que colocou a alga como suplemento nutricional da Nasa em programas de exploração espacial. 

Para que serve a spirulina?

Devido à sua riqueza de nutrientes e todos os benefícios da spirulina, ela é indicada para pacientes que sofrem com anemia, sendo também interessante para mulheres que estão passando pela menopausa.

Além disso, ela é muito utilizada por atletas, por conta do alto teor de proteínas. Para você ter uma ideia, em apenas 3 gramas da alga é possível encontrar 2 gramas de aminoácidos.

Por ser rica em nutrientes antioxidantes, a spirulina ainda pode ser utilizada para combater inflamações e melhorar a imunidade. 

Benefícios da spirulina para o seu corpo

Mesmo sendo uma alga conhecida há séculos, ainda há muito o que descobrir a seu respeito. Mas com as pesquisas recentes é possível constatar vários benefícios da spirulina. Veja a seguir:

Auxilia no processo de emagrecimento

A spirulina não estimula a queima de gordura, porém ela inibe a ação da lipase pancreática, enzima que quebra os lipídios, com isso, a absorção desse nutriente é menor.

Além disso, a alga está intimamente relacionada com a sensação de saciedade. Isso porque graças aos seus efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, o hormônio leptina ─ que controla o apetite ─ tem uma ação mais efetiva.

Outro benefício é que a spirulina promove o equilíbrio da microbiota intestinal, o que já é comprovado cientificamente que interfere no peso.

Regula os níveis de colesterol

A spirulina também é uma grande aliada do sistema circulatório. Um estudo publicado na revista científica Phytotherapy Research, mostrou que ela reduz os níveis de LDL, conhecido como “colesterol ruim”.

Além disso, a alga é capaz de reduzir a pressão arterial e estimular a dilatação dos vasos sanguíneos.

Combate o envelhecimento

A spirulina é rica em poderosos antioxidantes, como é o caso do manganês, zinco, vitamina A, C e E. Isso significa que esses nutrientes combatem os radicais livres ─ moléculas que danificam as células, causando o envelhecimento precoce.

Fortalece a imunidade

Por ser rica em zinco, a spirulina dá uma força para o sistema imunológico, pois esse mineral estimula a produção de células de defesa. Além disso, a alta dose de nutrientes antioxidantes também beneficia a imunidade.

Ótima fonte de ferro

Muito se fala do feijão e do espinafre como fonte de ferro, mas a spirulina oferece mais do que o dobro desse mineral fundamental para a oxigenação do corpo, prevenindo anemia e sintomas como dor de cabeça, fadiga e estresse.

Aumenta o desempenho durante a prática de exercícios físicos

70% da composição da spirulina são de proteínas, sendo então um ótimo suplemento alimentar para atletas. 

Além disso, um estudo publicado na revista científica Medicine & Science in Sports & Exercise, sugeriu que a alga melhorava o desempenho durante o exercício físico. Isso pode ser por causa dos efeitos antioxidantes, que auxiliam a recuperação muscular. 

Conheça a Spirulina da Eleve Life

Para aproveitar todos os benefícios da spirulina, você pode incluir o suplemento alimentar de Spirulina, da Eleve Life, na sua rotina! Em cada cápsula você encontra 380 gramas da alga, essa dosagem possui uma alta concentração de vitaminas, zinco magnésio e ferro.

Como usar a spirulina da Eleve Life

Para utilizar é fácil, basta ingerir duas cápsulas por dia, no horário que for melhor para você. No site da Eleve Life você ainda encontra vários kits de Spirulina. Confira e compre já o seu!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *