SOBRE A ELEVELIFE
MEUS PEDIDOS MEU PERFIL
25 de dezembro de 2020

Veja os cuidados essenciais para lavar o cabelo

Veja os cuidados essenciais para lavar o cabelo

Sabia que a saúde dos cabelos começa durante o banho? É isso mesmo! Para ajudar a manter os seus fios sempre saudáveis, a Eleve Life preparou uma lista com os cuidados essenciais que você precisa ter ao lavar o cabelo.

1.Lave o cabelo em dias alternados

A primeira dica sobre como lavar o cabelo é lavar os cabelos em dias alternados. O excesso ou falta de limpeza são os principais motivos para os fios quebrados e a consequente queda do cabelo. Por isso, procure lavar as madeixas na frequência correta.

Para as pessoas que têm cabelos lisos e longos, o recomendado é fazer a limpeza a cada dois ou três dias. Pois o excesso de química deixa os fios oleosos. Agora, para quem tem fios crespos, o ideal é lavá-los uma vez por semana para não enfraquecer a raiz do cabelo.

2.Lavar o cabelo na temperatura correta

Um fator essencial para a saúde dos cabelos, mas que as pessoas não se atentam é a temperatura da água durante o banho. Tomar um banho quente é uma delícia, mas eles deixam os fios de cabelo ressecados e quebradiços.

Por isso, a Eleve Life recomenda fazer a limpeza dos cabelos sempre com água fria ou morna. Assim você evita machucar os fios, o couro cabeludo e ver o seu lindo cabelo caindo. É uma dica simples, não é mesmo?

3.Massageie o cabelo com carinho

A próxima dica sobre como lavar o cabelo é uma maneira fácil de garantir a saúde de seus cabelos e massageá-los com carinho durante o banho. Para realizar a limpeza completa dos fios, faça movimentos circulares durante aproximadamente 30 segundo e depois enxágue por completo.  O importante é não deixar nenhum resíduo de produtos químicos nele.

4.Lave o cabelo com shampoo adequado

Para começar com o pé direito os cuidados ao lavar os cabelos, escolha o shampoo de acordo com as características do seu cabelo. Usar um produto que não seja adequado reduz o efeito dele e agride os fios capilares.

De preferência para produtos sem sal, pois assim seus cabelos não ficam oleosos. Inclusive, no momento de usar o shampoo, o ideal é fazê-lo com pouca quantidade. Assim você evita o acúmulo de química nas madeixas.

Escolher o shampoo é essencial para lavar o cabelo.

5.Ative a circulação da raiz do cabelo

Um jeito prático e simples de cuidar da beleza e saúde dos fios é ativar a circulação de células na raiz do cabelo. Para fazer isso, basta usar um pente ainda durante o banho e desembaraçar com cuidado os fios no sentido das pontas para o centro.

6.Cuidado extra na hora de secar os fios

Você acabou de lavar o cabelo, mas os cuidados não terminaram. Na hora de secar os fios, de preferência sempre para toalhas. Elas cumprem o papel sem agredi-los. Evite esfregar o cabelo para não causar danos aos fios.

7.Eleve Life: O cuidado extra para lavar o cabelo

Agora que você já sabe como cuidar dos fios do seu cabelo durante o banho, que tal um suplemento para deixar os fios ainda mais saudáveis? Uma ótima opção é o Eleve Hair, um composto natural rico em vitamina A.

Com ele você vai garantir a saúde de seus cabelos por mais tempo, pois o Eleve Hair ajuda no crescimento dos fios até 5 vezes mais rápido. Além disso, ele reforça as células capilares, reduzindo a queda em até 95%. Incrível, não?

Quer saber mais sobre o poder da família Eleve Hair na saúde de seus cabelos? Visita o site da Eleve Life saiba mais sobre esses e outros benefícios.

el? Veja mais dicas de saúde no blog da EleveLife

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *