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13 de março de 2020

Vitaminas para cabelo: uma lista completa para sua rotina

Você já deve ter ouvido que seu cabelo diz muito sobre a sua saúde, não é mesmo? Então, saiba que é verdade. Isso porque, quando você estiver com alguma deficiência de vitaminas ou minerais, os efeitos aparecerão no brilho ou na força dos fios. Pensando nisso, reunimos uma lista de vitaminas para cabelo que precisam fazer parte da sua rotina. Anote aí! 

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Vitaminas para cabelo que precisam fazer parte da sua rotina 

Assim como qualquer outra parte do corpo, o cabelo precisa de uma variedade de nutrientes para crescer saudável e bonito. É por essa razão que o consumo de algumas substâncias específicas é essencial para os fios, uma vez que fazem o cabelo crescer mais forte e saudável.

É que algumas vitaminas são essenciais para a regeneração dos fios, além de prevenirem a queda e a quebra. Por outro lado, outras vitaminas fortalecem o cabelo desde a raiz, pois favorecem a circulação no couro cabeludo, beneficiando o crescimento saudável dos cabelos. 

Entre as principais vitaminas para cabelo estão: vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, vitamina B12, vitamina D e ácido fólico (B9). É sobre elas que falaremos abaixo. Acompanhe! 

# Vitamina A

Conhecida como retinol, a vitamina A é um antioxidante muito importante para o crescimento capilar saudável. Isso porque uma de suas funções é produzir um sebo saudável no couro cabeludo, que mantém o cabelo hidratado. 

Essa vitamina também combate os radicais livres que contribuem para a queda de cabelos e impedem a degeneração das células. Além disso, melhora a elasticidade e regula a multiplicação celular. 

Você pode encontrar a vitamina A em alimentos como leite e derivados, mamão, manga, cenoura, vegetais de folhas verde-escuras e gema do ovo, por exemplo. 

# Vitaminas do complexo B

Outras vitaminas essenciais para o bem-estar do organismo são as do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12). Todas essas ajudam no crescimento do cabelo, por isso vamos falar de algumas delas separadamente. 

    • Vitamina B3: colabora para o aumento da circulação do couro cabeludo e ajuda a manter saúde e força dos fios. Pode ser encontrada em carnes brancas, como peixes e frango e no trigo. 
    • Ácido pantotênico (B5): essa vitamina ajuda a fortalecer o folículo de cabelo, reduzindo a queda natural dos fios, principalmente durante o envelhecimento. Ela também pode ajudar o couro cabeludo a se livrar das peles mortas, abrindo caminho para o crescimento de fios novos. Você pode consumi-la através de alimentos como brócolis, batata, abacate, gema de ovo e carnes vermelhas e de fígado.
    • Biotina (B7): uma das vitaminas para cabelo mais importantes é a biotina (B7). Sua principal função é ajudar a evitar a queda dos fios, uma vez que a ausência dessa vitamina no organismo pode deixar os fios enfraquecidos. Além disso, ela também é importante para a saúde das unhas. Para inclui-la na sua dieta, aposte em alimentos como carnes vermelhas, gema de ovo e cereais. 
    • Ácido fólico (B9): ajuda no crescimento de unhas e cabelo, combate dermatite e acne, além de controlar a oleosidade. Pode ser encontrado em folhas verdes escuras, cereais, feijões, cogumelos, abacate, manga, laranja, tomate, melão, banana, ovos e trigo. 
    • Vitamina B12: auxilia no crescimento e na saúde dos fios. Além disso, sua deficiência é uma das principais causas da queda de cabelos. É muito encontrada em alimentos de origem animal, como ovos e carnes vermelhas e brancas. 

# Vitamina C

Outra vitamina de que seu cabelo precisa é a C. Muito conhecida por reforçar a imunidade e auxiliar na prevenção do envelhecimento da pele, ela também é muito importante para o cabelo. Isso porque potencializa a produção de colágeno e de proteínas que ajudam a manter a beleza de cabelos e unhas. 

Você pode encontrá-la em frutas como kiwi, morango, acerola, limão, laranja, goiaba e caju, além do brócolis e do pimentão. 

# Vitamina D

Uma das vitaminas para cabelo mais importantes é a D. Ela ajuda a criar novos folículos pilosos e auxilia na saúde dos já existentes. Os folículos pilosos são os poros por onde os fios nascem. Ou seja, quando eles estão saudáveis, os cabelos crescem fortes e bonitos. 

Além disso, baixos níveis de vitamina D estão ligados à alopecia, mais conhecida como queda de cabelo. Para inclui-la na sua dieta, a vitamina D pode ser encontrada em alimentos como peixe, frutos do mar, ovos, leite e cogumelos. 

# Vitamina E

Parecida com a vitamina C, a E é um antioxidante que pode prevenir o estresse oxidativo.

Ela é muito importante para a circulação sanguínea e, por isso, auxilia na saúde do couro cabeludo. Aliás, também ajuda no crescimento saudável de novos fios e ainda fortalece as unhas. 

Para consumi-la, aposte em alimentos como óleos vegetais, trigo, nozes, sementes, grãos e folhas verdes. 

# Zinco 

O zinco é um nutriente que desempenha um importante papel no crescimento e reparação do tecido capilar. Além disso, ajuda a manter as glândulas de óleo ao redor dos folículos funcionando adequadamente. Você pode encontrá-lo em alimentos integrais, espinafre, sementes de abóbora, lentilha e carne bovina. 

# Ferro

Dentre os nutrientes de que seu corpo precisa para o bom funcionamento está o ferro. 

Ele é essencial, uma vez que ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem oxigênio para as células. Por essa razão, é importante para muitas funções corporais, incluindo o crescimento do cabelo. 

Inclusive, a falta de ferro pode causar anemia, uma das principais causas da perda de cabelo. Para inclui-lo na sua dieta, aposte em alimentos como ovos, frutos do mar, carne vermelha, espinafre e lentilhas.

Para ingerir tudo o que seu cabelo precisa: Eleve Hair 

Agora que você conheceu todas as vitaminas para cabelo, está na hora de inclui-las no seu cotidiano. E para não deixar faltar nenhuma delas, você pode contar com o Eleve Hair. Esse suplemento vitamínico contém uma fórmula exclusiva e 100% natural, com todos os nutrientes necessários para manter seu cabelo saudável. 

Com esse produto, seu cabelo crescerá até 5x mais rápido e os fios ficarão mais fortes e resistentes. Além disso, auxilia no crescimento das unhas, deixando-as mais fortes e resistentes à queda. Adquira já o seu!

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